Embalagens Descartáveis

Uma grande fonte de poluição são os objetos descartáveis que utilizamos frequentemente. Até podem ser práticos, mas a verdade é que são de utilização curta, e se forem de plástico, causam prejuízos ambientais que se prolongam por muito tempo. Vê aqui alguns exemplos que ajudam a minimizar ou mesmo eliminar o impacto ambiental dos descartáveis.

Plástico

Ao utilizar descartáveis de plástico, está a utilizar objetos que vão poluir o ambiente, e embora os utilizes por pouco tempo eles ficam muito tempo a poluir. Diz não ao plástico!



Degradáveis

A utilização de descartáveis amigos do ambiente são uma boa solução, e encontram-se com muita facilidade nos supermercados. Embora também descartáveis não representam tanto perigo para o ambiente uma vez que são degradáveis. Nós usamos pratos e copos de papel, e talheres de madeira.



Tradicional

Esta é a melhor opção! Até podes pensar que são menos práticos mas a utilização de pratos, copos e talheres tradicionais permite a sua reutilização e são a solução mais amiga do ambiente!

Palhinhas de Plástico

  • A utilização de palhinhas de plástico constitui um sério problema para o meio ambiente. Depois de utilizadas, e devido ao seu tamanho reduzido, facilmente vão parar aos cursos de água, chegando ao mar...



Palhinhas de Massa

E porque não deixar de utilizar palhinhas de plástico e começar a utilizar palhinhas amigas do ambiente, degradáveis, como por exemplo as palhinhas feitas de massa?

Vê aqui em A Palhinha de Massa ou
Já há palhinhas de massa para acabar de vez com o plástico